31/08/2015

A indignação de um jovem sonhador.

Independente de bandeiras partidárias o discurso afinado de todas as siglas é de envolver a juventude no processo político, pois a juventude trás consigo um sentimento de renovação e mudança. Mudanças essas que nossa sociedade num todo clama. Mas isso tudo se torna um discurso utópico, ao ver vereadores em Palhoça que de certa forma além de não contribuírem por um município ainda melhor, usam de seus mandatos para fazerem o jogo político.

No início do ano de 2014 os vereadores aprovaram o aumento de cadeiras do poder legislativo para 17 .Mudanças essas que passariam a valer nas eleições do ano que vem. Sabemos que o processo eleitoral exige muito dos candidatos e normalmente aqueles que possuem uma estrutura de campanha maior possuem mais êxito no processo.  E foi com esse aumento que todos os partidos começaram a se movimentar. Novas lideranças foram aparecendo, e pessoas com um novo discurso e que realmente querem fazer a diferença começaram a criar uma expectativa para realmente querer mudar o nosso município. Claramente pelo aumento de representatividade, oportunizando os candidatos com uma menor estrutura de entrarem no legislativo.

Infelizmente no dia de hoje, vereadores colocam em votação novamente a redução de cadeiras na câmara. Mas um dos jogos políticos realizados por nossos vereadores. Usam do poder como vereadores para lapidarem a pedra como eles desejam. Esquecendo o verdadeiro processo democrático e principalmente agindo sempre em afronta com toda população que mas uma vez fica refém desse jogo político sujo. Já não bastassem derrubar o veto do Prefeito Camilo Martins  no projeto que aumentaria os seus salários, eles agora reduzem a representatividade e mas uma vez tentam elitizar uma eleição, na qual priorizam o uso de suas estruturas e não o verdadeiro sentido da política, que é o olhar de verdade no rosto de cada cidadão, e de fazer o social sempre. Olhando de verdade para as dificuldades de cada um, com a verdadeira vontade de fazer a diferença.

Enfim, a redução de cadeiras  vai acontecer. E quem é candidato continuará candidato. Cabe à população parar de eleger quem está a anos  no poder e não nos contribuem nada.

Já que muitos Vereadores de Palhoça não fazem que nem o Sarney e se aposentam, caberá aos Palhocenses  fazerem sua parte e não elegerem mais os mesmos. Vamos renovar a câmara. Diga não à reeleição no legislativo. Não votem mais nos mesmos. Vamos mudar, renovar e fazer essas manobras de politicagem se voltarem contra eles.

- Por uma luta e pelo social. Não  vamos reeleger vereadores. Vamos acreditar que tudo pode ser diferente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário